Polícia Civil deflagra Operação Contraordem e cumpre mandados de prisão no Piauí

Os mandatos estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Floriano, Campo Maior, São João do Piauí e Mossoró-RN.

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (16) a Operação Contraordem, com a finalidade de prender acusados de crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio.

Foram expedidos 29 mandados de prisão preventiva pela central de inquéritos de Teresina. Os mandatos estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Floriano, Campo Maior, São João do Piauí e Mossoró-RN.

“Dentre os mandados expedidos se visou pessoas já inseridas no sistema prisional que emitiam ordens para cometimento de crimes, pessoas que estavam em liberdade e foram presas pela prática de crimes ocorridos durante as investigações e pessoas que executavam ordens oriundas de pessoas presas”, diz trecho de nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, 23 pessoas já foram presas na operação e cinco armas apreendidas. As prisões foram realizadas Teresina, Campo Maior, Floriano e São João do Piauí. Também foram realizadas prisões na capital do Rio Grande do Norte e na cidade de Timon (MA).

Entre os crimes apurados se destaca a decapitação de duas pessoas ocorridas neste ano na zona Norte de Teresina.

Mais conteúdo sobre:
GrecoPolícia Civil

Dê sua opinião: