Polícia

Polícia Civil deflagra operação anti-corrupção em Teresina

A ação ocorreu devido a uma denúncia contra parcerias firmadas em 2019 e 2020 pela prefeitura da capital.

17 de dezembro de 2021 às 10:00
1 min de leitura

Nesta sexta-feira (17) a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), deflagou a “Operação Filantropia”, em Teresina. A ação ocorreu devido a uma denúncia do município após análise de prestação de contas de parcerias firmadas em 2019 e 2020 pela Prefeitura de Teresina.

Operação Filantropia Divulgação / Polícia Civil

Investigações apontam que o Instituto Educass celebrou parcerias de mais de R$ 2 milhões com Prefeitura de Teresina, entre 2019 e 2020, entretanto, na análise das contas, apesar dos pagamentos recebidos, não ficou evidenciada a prestação de serviços ao município, causando o prejuízo de cerca de mais R$ 1 milhão aos cofres públicos municipais.

Ao analisar tais contas, a Controladoria Geral do Município (CGM) notificou o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Polícia Civil acerca das irregularidades encontradas.

Os orgãos de investigação descobriram que o Instituto Educass era gerido por duas servidoras da Prefeitura de Teresina, que usavam pessoas para garantir recursos públicos a instituição.

Operação Filantropia Divulgação / Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência a atividade que a instituição, supostamente, prestava.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas