AO VIVO
A Rádio Lupa 1 toca onde você estiver.

Polícia

Polícia aguarda perícia para esclarecer morte de homem encontrado em carro

João Victor de Sousa Silva, de 29 anos, apresentava ferimento por disparo na região do ouvido direito; delegado Barêtta afirma que circunstâncias ainda são investigadas.

Por Thawan Melo , Emanuel Oliveira

26 de outubro de 2026 às 12:28 ▪ Atualizado em 26/10 às 12:28

Ver resumo
  • A morte de João Victor de Sousa Silva, de 29 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil em Teresina.
  • Ele foi encontrado dentro de um veículo com um ferimento de bala na região do ouvido direito.
  • A polícia aguarda o laudo pericial para esclarecer a trajetória do disparo e a posição do atirador.
  • João Victor estava em uma festa com paredões de som antes de sua morte e tinha passagens pela polícia.
  • A investigação está considerando inicialmente o caso como homicídio.
  • Elementos como depoimentos e possíveis imagens de câmeras de segurança estão sendo analisados.
  • Até o momento, não há suspeitos identificados.

A Polícia Civil investiga a morte de João Victor de Sousa Silva, de 29 anos, encontrado dentro de um veículo na manhã de domingo (25), na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. A vítima apresentava ferimento provocado por arma de fogo na região do ouvido direito.

Sem-T%C3%ADtulo-1.jpgPolícia aguarda perícia para esclarecer morte de homem encontrado em carro - Foto: Reprodução

Em entrevista, o delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o Barêtta, informou que a equipe de atendimento ao local de crime foi acionada por volta das 8h40 às 9h. No local, foram realizados levantamentos, entrevistas e procedimentos periciais.

Segundo o delegado, o laudo será fundamental para esclarecer o ângulo e a trajetória do disparo, além da posição de quem efetuou o tiro. A análise das manchas de sangue no veículo também deverá auxiliar na reconstrução do que aconteceu.

“Estamos aguardando um laudo pericial”, afirmou.

Circunstâncias da morte

Conforme informações preliminares relatadas por Barêtta, João Victor teria estado em uma aglomeração com paredões de som, acompanhado de uma mulher, antes de ser encontrado morto no veículo.

O delegado afirmou que a vítima tinha passagens pela polícia e mencionou informações sobre um possível envolvimento com facções criminosas. Ressaltou, porém, que esses relatos não permitem concluir a motivação da morte nem devem direcionar antecipadamente a investigação.

“Nosso objetivo é conhecer todas as circunstâncias dos fatos”, declarou.

Questionado sobre outras hipóteses para a morte, Barêtta disse que o caso será tratado inicialmente como homicídio enquanto os elementos encontrados no local são analisados.

Análise dos elementos coletados

Ao ser perguntado sobre câmeras de segurança no entorno, o delegado afirmou que os elementos disponíveis foram recolhidos e que pessoas foram entrevistadas, mas não confirmou a obtenção de imagens.

A Polícia Civil aguarda os resultados periciais para confrontar as evidências materiais com os depoimentos e esclarecer as circunstâncias da morte. Não houve indicação de suspeitos na entrevista.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.

Siga no WhatsApp Canal LUPA 1 | Portal e TV