Polícia

Operação prende 5 faccionados com armamento e drogas em Teresina

Ação policial aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13).

13 de abril de 2023 às 08:20
2 min de leitura

A Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), uma operação que objetivou a prisão de membros de facções na zona Norte de Teresina.

Delegado Charles Pessoa, coordenadordaDRACO.Foto: Junior Santos/Lupa1

Cinco pessoas, entre homens e mulheres, foram presos pela polícia. Além das prisões, foram apreendidos armas, drogas e objetos como celulares e televisões, todos frutos de roubos na Capital.

O delegado da Polícia Civil, Charles Pessoa, coordenou a operação e contou que os indivíduos presos já eram conhecidos pela Segurança por crimes como homicídio e roubo. Com o cumprimento dos mandados de prisão, os cinco faccionados serão encaminhados ao sistema penitenciário de Teresina.

"Mais uma ação exitosa do sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí. Uma operação com coordenada aqui pelo DRACO, de forma integrada com a FIESP, com a Polícia Militar, com a diretoria de inteligência e também representadas pelo Judiciário. A gente deu o cumprimento a esses mandatos de busca e apreensão lá na Zona Norte de Teresina, além do cumprimento de algumas prisões preventivas. E toda essa ação resultou na apreensão de um vasto material de risco", detalhou.

Sobre a ficha criminal dos criminosos, o delegado elencou que o histórico é extenso e cheio de infrações grandes, confirmando que os indivíduos são de alta periculosidade.

"Dois desses indivíduos são bastante conhecidos aqui em Teresina, com histórico criminal muito grande, eles exercem inclusive um perfil de liderança dentro da organização criminosa que atua aqui no nosso Estado. Hoje foram presos com participação em homicídios, tráfico de drogas e roubos", complementou.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas