Operação prende 17 pessoas no bairro Jóia em Timon
Segundo a PC-MA foram apreendidos drogas, armas e dinheiro. Um criminoso acusado de homicídio também foi preso.
Na manhã deste sábado (26) a Policia Civil do Maranhão, através das unidades do2°DP, Homicídios e Denarc, e com apoio do Núcleo de Operações da DEPRE/PCPI,realizou uma operação que visava combater o tráfico de drogas no bairro Jóia, em Timon. A polícia também procurava um criminoso acusado de homicídio.
Homicídio
Beatriz da Silva Costa foi morta no dia 29/12/2021, no bairro Miguel Arraes, em Timon. Na época, indivíduos armados invadiram a casa da vítima e efetuaram diversos disparos contra a mesma.
Operação
Os policiais tinham a informação que um dos investigados era um ‘soldado’ do tráfico na boca de fumo no bairro Jóia. Após troca de informações com policiais do 2°DP e DENARC, foi representado por buscas domiciliares na residência do traficante, que já responde processos criminais.
Com semanas de investigações, os policiais civis de Timon deram cumprimento ao mandado de busca expedido pela 1ª Vara Criminal e ao mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal. No local, policiais encontraram e conduziram 17 pessoas à Central de Flagrantes.
Foram apreendidos drogas (crack e maconha), dinheiro, material para embalagem da droga e um revólver calibre .38, além de outras munições. Dos presos, destaca-se o proprietário da casa, que já responde por tráfico, um cadeirante, que estava com tornozeleira da Justiça do Piauí e que responde processos de tráfico e organização criminosa. Atualmente é líder da facção.
Reprodução
Pelo menos outras 6 pessoas também possuíam processos criminais por tráfico e roubo. Três adolescentes estavam no local. Seis pessoas foram autuadas por tráfico, associação, corrupção de menores e posse de armas.
Os acusados foram levados à central de flagrantes, onde estarão a disposição da Justiça.