Polícia

Mãe é presa suspeita de maus-tratos contra filha de 2 anos em Lagoa de São Francisco

De acordo com o delegado Júlio Carvalho, a denúncia partiu de vizinhos, que relataram agressões contra a criança como forma de correção.

Por Tiago Moura

03 de julho de 2026 às 15:44 ▪ Atualizado há 3 horas


Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (02), no município de Lagoa de São Francisco, suspeita de maus-tratos contra a própria filha, de apenas dois anos.

 Viatura PMViatura PM   

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após o Conselho Tutelar acionar a corporação. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II. 

De acordo com o delegado Júlio Carvalho, a denúncia partiu de vizinhos, que relataram agressões contra a criança como forma de correção.

Ainda segundo o delegado, testemunhas informaram que a mãe costumava agredir a filha em situações de desobediência, crises de choro ou quando a criança pedia algo que não podia receber.

A suspeita foi autuada em flagrante, mas acabou liberada após audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (03), mediante o cumprimento de medidas cautelares. A criança foi encaminhada para os cuidados do Conselho Tutelar de Lagoa de São Francisco.

Apesar de não apresentar marcas aparentes de agressão e de o exame de corpo de delito não apontar lesões, a Polícia Civil informou que outros elementos foram reunidos para embasar a investigação. 

Entre eles, estão áudios gravados por vizinhos que, segundo a polícia, registram momentos de discussão, agressões e o choro da criança.

O caso segue sob investigação.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.