Líder de facção criminosa é preso pela Polícia Militar em Teresina
Ação ocorreu após uma denúncia anônima de que um homem estaria rondando a região em um carro Fiat Pálio, de cor cinza com uma arma.
A Polícia MIlitar (PM) prendeu nesta segunda-feira (14), dois homens identificados como A.S.M. e Felipe Melo, que segundo a PM é suspeito de ser um dos líderes da facção criminosa "Bonde dos 40" que teria atuação nos bairros Monte Castelo e Piçarra na zona Sul de Teresina. A ação ocorreu no bairro Ilhotas após uma equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) receber uma denúncia anônima.
De acordo com a polícia, uma equipe da Rone realizava um patrulhamento de rotina quando foram informados que um homem que estaria rondando a região em um carro Fiat Pálio, de cor cinza com uma arma.
Ao avistar o veículo com as mesmas características, os policiais realizaram a abordagem do condutor e do passageiro. Ainda segundo a polícia, um dos homens teria arremessado uma arma pela janela do veículo.
"Um integrante da guarnição foi em direção ao local que algo tinha sido jogado pela janela do veículo, e foi constatado que se tratava de uma arma de fogo PT 380 com 11 munições no carregador", disse a polícia.
Além da arma, foram apreendidos 11 munições, um celular iPhone 14 e a quantia de R$ 818,00. a DUPLA foi conduzida à Central de Flagrantes para a realização dos devidos procedimentos legais.