Polícia

Líder de facção criminosa no Maranhão é preso pela PRF em Piripiri

Policiais observaram, por meio de consultas aos sistemas, que os documentos entregues pelo indivíduo eram falsos.

21 de novembro de 2023 às 17:41
2 min de leitura

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta terça-feira (21), um homem, não identificado, de 48 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa relacionada ao tráfico de drogas no Maranhão. A prisão ocorreu em Piripiri.

Líder de facção criminosa no Maranhão é preso pela PRF em Piripiri

Segundo a PRF, o homem foi abordado por uma equipe da PRF, que realizava fiscalização na BR-343. No entanto, foi pedido a apresentação das documentações necessárias de abordagem, os policiais observaram, por meio de consultas aos sistemas, que os documentos entregues pelo indivíduo eram falsos.

O indivíduo foi condenado a quase 30 anos de prisão por diversos crimes ligados à assossiação criminosa e violência sexual contra a própria filha. Ele estava foragido da justiça desde agosto de 2020, quando foi liberado da penitenciária de Pedrinhas-MA para uma data comemorativa e não retornou mais.

Diante dos fatos, foi realizada uma análise na tentativa de detectar a verdadeira identidade do homem. O aprofundamento da averiguação revelou não apenas a identidade real do abordado, mas também um mandado de prisão em aberto e uma longa lista de crimes cometidos pelo mesmo.

De acordo com seu histórico, ele é acusado de liderar uma facção criminosa no Maranhão, que praticava diversos crimes fora do sistema profissional, como homicídios, roubos e tráfico de drogas; participar de rebeliões e tentativas de fugas em presídio utilizando explosivos e armas de fogo e estuprar a própria filha, em um caso que aconteceu em 2021.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas