Polícia

“Patricinha do Aplicativo” é presa por atrair motoristas para assaltos entre Teresina e Timon

Motociclista de Teresina denunciou o caso após ter sido vítima atardo para um assalto pela suspeita.

28 de junho de 2024 às 22:20
2 min de leitura

A Polícia Civil, através do 2º Distrito Policial de Timon, prendeu uma mulher conhecida como "Patricinha do Aplicativo”, suspeita de integrar um bando criminoso especializado em assaltar motoqueiros de aplicativos. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (28), na cidade de Timon.

“Patricinha do Aplicativo” é presa - Foto: Divulgação/PC-MA

De acordo com as investigações, a mulher para as vítimas . Com base nas investigações, a mulher, conhecida como “Patricinha do Aplicativo”, tinha a função de ser “isca” para atrair as vítimas.

A prisão ocorreu após uma das vítimas, que é motociclista de aplicativo de Teresina, denunciar o caso. Segunda a vítima, ela pegou a passageira próximo à Praça da Bandeira para levar até Timon, mas quando chegou ao destino, no Bairro Leonel Brizola, foi surpreendida por dois homens armados com pistola e revólver.

Os criminosos roubaram o aparelho celular do motoqueiro e fugiram em um veículo com a mulher.

Por meio da investigação, a polícia descobriu que um dos assaltantes seria companheiro da mulher, e que ele possui passagens pelo crime de roubo à mão armada. Ainda segunda a investigação, o casal reside no mesmo bairro onde ocorreu o roubo.

Com as informações, uma equipe da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), se deslocou ao endereço dos suspeitos, onde conseguiu prender a mulher, que foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Timon.

De acordo com Claudio Mendes, delegado titular do 2º DP de Timon, o casal já vinha sendo investigado por inúmeros crimes de roubo da mesma modalidade.

“A presa sempre solicitava as corridas via aplicativos, servindo como “isca”, pois as vítimas sempre achavam que ela fosse acima de qualquer suspeita e acabavam aceitando a corrida mesmo que o destino fosse um bairro próximo a um matagal”, destacou Mendes.

Segundo o delegado, agora será solicitada a prisão preventiva do companheiro da mulher e as investigações devem continuar para identificar o terceiro suspeito de envolvimento no grupo criminoso.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas