Polícia

Empresário é executado dentro de parque de vaquejada no Norte do Piauí

Dois irmãos que eram vizinhos da vítima foram apontados como principais suspeitos do homicídio.

06 de maio de 2024 às 13:08
3 min de leitura

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (06), um empresário identificado como Zé Raimundo foi morto a tiros dentro de um parque de vaquejada, no município de Campo Maior, localizado ao Norte do Piauí.

De acordo com informações repassadas aoLupa1 pelo Coronel Etevaldo, a vítima era proprietária do parque de vaquejada e mantinha residência na mesma propriedade. A esposa do empresário informou aos policiais que ele teria acordado e saído para cuidar do gado, quando foi surpreendido por indivíduos que efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.

Empresário é executado dentro de parque de vaquejada no Norte do Piauí - Foto: Reprodução

“Então ele estava fazendo o trabalho dele e foi surpreendido com uns marginais que chegaram e efetuaram o disparo de arma de fogo. Os disparos atingiram o peito dele, que caiu logo, aí os familiares ligaram para o Samu”, afirmou o coronel Etevaldo.

Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, a polícia investiga que o homicídio tenha sido encomendado, que o mandante teria pago um valor para os executores matarem o empresário.

“A Perícia encerrou o seu trabalho agora há pouco, já foi constatado que houve disparo de isso, então trata-se de uma execução, um crime encomendado, alguém determinou e pagou para a pessoa cometer o crime”, disse o coronel.

Agente da Perícia Criminal da Polícia CivilJunior Santos / Lupa1

Vizinhos da vítima são suspeitos:

O coronel informou ainda que dias antes de ser morto, Zé Raimundo teria discutido com dois irmãos, que eram seus vizinhos, onde houveram ameaças e agressões físicas. Eles foram detidos e apontados como principais suspeitos do crime.

“Agora, a Polícia Militar efetuou a detenção de dois vizinhos lá da vítima, porque nós tivemos informação de que recentemente houve uma discussão e houve ameaça, até agressão física entre a vítima e pelo menos um desses vizinhos. Um desses vizinhos usa tornozeleira eletrônica, já tem passagem pelo sistema prisional, já cometeu crimes ligados a furtos de animais, a tráfico de drogas e roubo.”, finaliza o coronel.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local da ocorrência e constatou o óbito do empresário. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado ao local para realizar a remoção do corpo da vítima e dar prosseguimentos aos procedimentos necessários.

O caso seguirá sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas