Empresário acusado de aplicar R$ 10 milhões em golpes no Piauí e mais estados é preso
Ação aconteceu por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Piauí.
Um homem identificado pelas iniciais J.O.D.L.S. foi preso na manhã desta terça-feira (25), por aplicar golpes em plataformas de investimento no Piauí, Ceará e outros estados do Brasil. A ação aconteceu por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Segundo a polícia, o suspeito atraía pessoas com a promessa de altos rendimentos por meio de supostos aportes, enviando extratos falsificados e utilizando de uma linguagem e oratória técnica para dar credibilidade e confiança ao esquema fraudulento.
Conforme o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repressão aos Crimes, os valores não eram aplicados nos investimentos que ele prometia, gerando prejuízos financeiros para as vítimas.
“O montante desviado ultrapassou os milhões de reais, com vítimas em diversos estados, como Piauí, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Ceará. Parte do dinheiro desviado foi utilizado na aquisição de veículos de luxo, viagens internacionais, objetos de grife e outras despesas pessoais incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos”, explicou o delegado.
A DRCI alerta a população sobre o aumento de fraudes relacionadas a investimentos e reforça a importância da população estar atenta às aplicações financeiras e investimentos.