Polícia

Caso Flávia Wanzeler: Justiça nega liberdade a empresário envolvido na morte de estudante

O desembargador Erivan Lopes, relator do caso, proferiu a decisão em 12 de junho.

15 de junho de 2023 às 09:25
3 min de leitura

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí rejeitou o habeas corpus solicitado pelo empresário Gustavo Soares Santos, que enfrenta acusações de participação no latrocínio da estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio. O desembargador Erivan Lopes, relator do caso, proferiu a decisão em 12 de junho.

Gustavo Soares SantosReprodução/Instagram

Gustavo, que é dono de uma barbearia,foi preso pelo DHPP em 31 de maio, após a emissão de um mandado de prisão temporária. As autoridades investigaram que Gustavo tenha encomendado o roubo do veículo em que a vítima estava.

Na decisão, o desembargador destacou que a prisão temporária do acusado possui uma base sólida e que as evidências reunidas durante a investigação apontam para o seu envolvimento em uma organização criminosa.

Quadrilha especializada

Ao Lupa1, o Delegado Barêtta informou que através das investigações foi identificado que havia outro veículo e mais indivíduos na cena do crime. Sendo que o empresário Gustavo que teria encomendado o carro, que seria roubado.

O delegado esclareceu que através das prisões dos outros dois indivíduos foi possível identificar uma quadrilha de roubo de carros no Piauí.

"O indivíduo "Gustavo" é empresário e encomenda os carros aos ladrões, inclusive dá apoio. Ele aluga carros em locadoras, fornece para os bandidos andarem, fazendo um levantamento de veículos aqui em Teresina e até no interior do estado para fazer roubo e vender, já por encomenda", explicou o delegado.

Relembre o caso

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro, na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

Flávia WanzelerReprodução/Redes Sociais

Flávia estava em um carro de passeio na companhia do namorado, quando foi abordada por criminosos que ocupavam outro veículo. De acordo com informações preliminares, o namorado tentou dar ré no carro para fugir de assaltantes, mas acabou colidindo com um obstáculo, momento em que um dos criminosos desceu do veículo e efetuou disparos contra a jovem.

No primeiro inquérito, os acusados Francisco Manoel dos Santos Gomes, vulgo "Biel", Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau foram indiciados pelo crime de latrocínio contra a estudante. Juntamente com o empresário Gustavo Soares, a prisão de Carlos Eduardo Gomes Lúcio, vulgo Dudu, também foi deflagrada.

Biel, Ceará e MacapáReprodução/WhatsApp

Saiba mais:

MP-PI denuncia acusados de matar estudante Flávia Wanzeler em Teresina

Três suspeitos de participar do latrocínio de Flávia Wanzeler são indiciados

Caso Flávia Wanzeler: Tiro que matou estudante foi disparado de arma apreendida com Biel

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas