Bombeiros encerram 1° dia de buscas por adolescente desaparecido na Barragem do Bezerro
Atleta Lívio Sales, de 16 anos, desapareceu após a canoa em que ele treinava virar durante um temporal em José de Freitas.
O Corpo de Bombeiros do Piauí, encerrou no início da noite desta sexta-feira (16) o 1° dia de busca pelo atleta Lívio Claudinei Sales Santos, de 16 anos, que desapareceu durante uma aula de canoagem na Barragem do Bezerro, em José de Freitas.
Seguindo os protocolos de segurança, os Bombeiros devem retomar as buscas no início da manhã deste sábado (16). Drones devem ser utilizados para auxiliar o trabalho.
Lívio faz parte da Escola de Canoagem Iporanga, com sede em José de Freitas, e já havia competido em três competições nacionais, conquistando duas medalhas de bronze.
De acordo com o professor de iniciação da escola, Til Neves, cinco adolescentes, entre eles Lívio, e o treinador Diogo Vianna estavam realizando o primeiro treino depois do Carnaval, quando começou uma tempestade e as canoas acabaram virando.
“E ele [treinador] conseguiu trazer os atletas até aqui, foi pegar socorro, veio pegar colete, enfim, um barco mais específico para tentar resgatar o Livio. Segundo ele, o Livio estava bem, mas infelizmente quando eles retornaram lá, não foi mais possível vê-lo, ele já tinha sumido e daí começou uma grande busca pelo Lívio, como até agora, tivemos ontem a partir das seis e meia, sete horas da noite, a busca fazendo esse rastreamento com membros aqui da comunidade, com canoas, com barcos, lanchas, e até jet-ski”, disse o professor Til Neves.
Familiares de Lívio têm esperança de encontrá-lo ainda com vida. Na na cidade, o desaparecimento do atleta causou uma grande comoção e populares se reuniram nas margens da Barragem do bezerro para fazer uma corrente de oração.