Polícia

Advogado acusado de esfaquear policial em Teresina tem prisão preventiva decretada

Caso aconteceu na noite desse sábado (14), em um condomínio, no bairro Cristo Rei, na zona Sul da capital.

15 de dezembro de 2024 às 18:48
4 min de leitura

O Juiz Francisco João Damasceno, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, converteu em preventiva, a prisão em flagrante do advogado George Moreira Tajra Melo, acusado de esfaquear o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Carvalho, na noite desse sábado (14), em um condomínio, no bairro Cristo Rei, na zona Sul da capital. A vítima tentou separar uma briga entre o suspeito e a esposa, quando foi surpreendido pelo indivíduo e golpeado no pescoço e ombro.

Advogado é preso por esfaquear policial em Teresina- Foto: Reprodução

Conforme a decisão do juiz, a liberdade do advogado coloca em risco a vida da sociedade em geral, já que o acusado tentou contra a vida de um agente público no exercício da função por motivo fugiu.

no caso em tela, a liberdade do custodiado se revela comprometedora à garantia da ordem pública, considerada sua periculosidade concreta evidenciada pelo modus operandi da conduta, em tese, praticada, consistente em tentativa de homicídio por motivo fútil, por meio de instrumento perfuro-cortante, contra agente policial no exercício da função, afirmou o juiz.

Ainda de acordo com o magistrado, por conta da condição de ser advogado, o preso não será colocado em uma cela comum, ou seja, vai ser encaminhado para uma cela de estado maior.

Portanto, ao lume do exposto, homologo a prisão em flagrante e, com fulcro nos artigos 310, II, 312 e 313, I, do CPP, em deferimento à Representação Policial e ao Requerimento Ministerial, converto a prisão em flagrante em preventiva em desfavor de George Moreira Tajra Melo, diante da gravidade concreta do delito pelo modus operandi e do justo receio de que em liberdade possa causar risco à ordem pública. Expeça-se Mandado de Prisão Preventiva contra o autuado incluindo-o no BNMP, e encaminhe-se o Mandado de Prisão e esta decisão à Autoridade Policial que determinou a lavratura do flagrante, para que encaminhe o custodiado de imediato para o estabelecimento prisional apropriado. Esclareço que em razão de o flagranteado ser advogado, o Estatuto da Advocacia (art. 7.º, V, Lei n.º 8.906/94), assegura que o recolhimento se dê em sala de Estado Maior, com instalações condignas, conclui o juiz.

Entenda o caso

Um advogado, identificado como George Moreira Tajra Melo, foi preso após esfaquear o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Carvalho Filho, na noite desse sábado (14), no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina.

Segundo o apurado pela TV Lupa1, o policial teria tentado intervir em uma briga de casal dentro de um condomínio. Durante a discussão, o agente foi surpreendido com golpes de faca, que atingiram a região do pescoço e o ombro da vítima.

Após o ataque, o policial foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o apurado, seu estado de saúde é estável e ele deve ser transferido para o Hospital São Marcos.

Suspeito tentou fugir

O advogado ainda tentou fugir depois do crime. Imagens de uma câmera de segurança do condomínio mostram o suspeito entrando no elevador com algumas bolsas.

A Polícia Civil do Piauí foi acionada e conseguiu interceptar George Tajra na zona Norte de Teresina. Ele ainda teria tentado resistir à prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Vídeo mostra momento em que policial esfaqueado é socorrido por vizinho

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas