Acusado de matar primo de Luccy Keiko é encontrado morto na prisão de Altos
Felipe era integrante da facção Bonde dos 40; caso é tratado como suicídio pela Polícia Civil.
Um homem identificado como Felipe Kiko Silva Cavalcante foi encontrado morto na manhã deste sábado (01) em sua cela na Cadeia Pública de Altos (CPA). Ele havia sido preso na quarta-feira (26) acusado de tentar assassinar um policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) durante uma operação. Kiko, que também respondia a um processo por matar o primo do delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, em 2018, era integrante da facção criminosa Bonde dos 40.
A Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) emitiu um comunicado informando que as autoridades competentes foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos sobre o caso. Segundo o comunicado, o detento foi encontrado sem vida em sua cela, e o local foi isolado para que a perícia fosse realizada. A Polícia Científica esteve no local para conduzir os exames necessários.
A Polícia Civil do Piauí também foi chamada para investigar as circunstâncias da morte, que, de acordo com a SEJUS, está sendo tratada como suicídio. A Vara de Execução Penal e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) também foram notificados sobre o ocorrido.
Confira nota:
A Secretaria da Justiça informa que o interno de iniciais F.K.S.C da Cadeia Pública de Altos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (01). O local e a cela foram isoladas e realizado a perícia pela Polícia Cientifica. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias desse suicídio. A vara de execução penal e o GMF - Grupo de Monitoramento e Fiscalização também foram informados.