Polícia

Acusado de balear vendedora que ficou paraplégica em Teresina é preso em Timon

Crime ocorreu na véspera do natal de 2023, em frente a um hospital particular da capital.

20 de março de 2024 às 22:44
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na noite desta quarta-feira (20), um homem identificado como Elias da Silva Moura, vulgo “quentim” acusado de tentativa de latrocínio que deixou a vendedora Lucineide Antunes paraplégica, na véspera de natal de 2023, no Centro de Teresina.

Elias da Silva Moura, vulgo “quentim” - Foto: Reprodução

AoLupa1, o delegado Jorge Terceiro informou que o acusado foi detido após ser flagrado tentando roubar um veículo em Timon (MA). O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí tomou conhecimento do caso e se deslocou até a Central de Flagrantes de Timon para cumprir o mandado de prisão em aberto contra o acusado.

Um vídeo, mostra o momento em que o acusado aparece amarrado após tentar realizar o assalto na cidade maranhense. Ele teria sido amarrado por populares que estava no local na hora do crime.


Relembre o crime:

A vendedora Lucineide Antunes, de 37 anos, foi baleada em um assalto em frente ao Hospital Santa Maria, Centro de Teresina, na madrugada do dia 23 de dezembro de 2023.

De acordo com a polícia, a vítima estava saindo do hospital e se dirigiu a seu carro,quando surpreendida por dois criminosos que chegaram atirando. Um dos projéteis ficou alojado na coluna de Lucineide, a deixando paraplégica.

Ainda segundo a polícia, após realizar os disparos, os criminosos arrancaram a vítima de dentro do carro e a arrastaram para a calçada. Em seguida eles levaram o veículo da vítima.

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos se aproximam do veículo a pé.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas