Polícia

11 pessoas são presas durante blitzen em Teresina e Floriano

Ação da Diretoria de Operações de Trânsito aconteceu entre os dias 15 e 21 de abril.

22 de abril de 2024 às 10:07
3 min de leitura

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou, entre os dias 15 e 21 de abril, blitzen nas cidades de Teresina e Floriano que resultaram na prisão de 11 pessoas.

Indivíduos presos - Foto: Reprodução/SSP

Durante as fiscalizações, a polícia recuperou 12 celulares e três veículos, sendo duas motocicletas e um carro. Além disso, a diretoria informou que 11 pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante, um indivíduo foi preso por porte de drogas para consumo e duas armas de fogo foram apreendidas.

O diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, enfatiza a importância do trabalho realizado nas blitzen para o combate à criminalidade.

“Ao realizar abordagens rotineiras, podemos interceptar indivíduos procurados pela justiça. Portanto, reforço a importância das blitzen como parte integrante de nossos esforços para garantir a ordem pública e proteger os cidadãos. Vamos continuar trabalhando para manter as ruas seguras e livres da criminalidade ”, afirmou o diretor.

Carro recuperado - Foto: Reprodução/SSP

Prisão

Fernando Aragão destacou que, durante a operação de trânsito, foram identificados dois indivíduos, onde um deles possuía três mandados de prisão em aberto e o outro era procurado por homicídios, roubo e porte ilegal de arma.

Entenda o caso

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), prendeu na noite desse sábado (20) dois homens, que não tiveram a identidade revelada, durante uma blitz na zona Sudeste de Teresina.

Segundo o comandante do BPRE, major Fábio Soares, os presos são suspeitos de cometerem assaltos e foram vistos em atitude suspeita durante a barreira posta nas proximidades da Ponte Anselmo Dias. Ao avistarem a blitz, ainda tentaram fugir, mas foram capturados pela polícia.

Homens presos - Foto: Divulgação/PMPI

Operação Arcanjo

A Operação Arcanjo é uma ação conjunta das polícias do Estado que visa levar mais segurança para a população teresinense. A estratégia envolve blitze estratégicas em diversos pontos da cidade para realizar a abordagem a veículos com restrição de documentos, possível posse de drogas e armas e prender indivíduos foragidos do sistema prisional ou com mandado de prisão em aberto.

Matéria Relacionada

https://lupa1.com.br/noticias/policia/dois-homens-sao-presos-apos-tentarem-fugir-de-blitz-em-teresina-37411.html

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas