Silvio Mendes reajusta salário para professores da rede municipal
Medida foi destacada pelo prefeito como um reconhecimento ao trabalho dos profissionais da educação.
O prefeito Silvio Mendes determinou um um reajuste salarial de 6,5% para professores da rede municipal de ensino. O aumento supera o percentual determinado pelo Ministério da Educação (MEC) e será válido para professores ativos, inativos e pedagogos, com efeito retroativo a 2 de janeiro.

A medida foi destacada pelo prefeito como um reconhecimento ao trabalho dos profissionais da educação. "Mais uma boa notícia para os professores, pedagogos, crianças, familiares e para todos nós que valorizamos a educação. A Prefeitura de Teresina, por meio do secretário de Educação, Ismael Silva, decidiu conceder um reajuste um pouco maior do que o previsto pela lei. A lei estabelece 6,27%, mas nós vamos aplicar um reajuste de 6,50%, de forma linear, para todos os professores da ativa, pedagogos e também para os aposentados. Boa sorte, vocês merecem, e vamos continuar fazendo a educação cada vez melhor", afirmou o gestor municipal.

O reajuste reforça o compromisso da Prefeitura de Teresina com a valorização dos professores e com a qualidade da educação no município. O novo percentual supera o estabelecido na portaria do governo federal, publicada no dia 29 de janeiro, que altera o valor do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica para 2025.
Com essa iniciativa, a administração municipal reafirma sua preocupação com a valorização dos servidores e a melhoria do ensino público, garantindo melhores condições de trabalho para os educadores e mais qualidade para os alunos da rede municipal.