Municípios

Procurador do município de Luís Correia é preso em flagrante por dirigir embriagado

A conduta do procurador é crime tipificado no art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro.

14 de fevereiro de 2023 às 11:40
2 min de leitura

ERRATA

Na primeira versão desta matéria, foi exbida de maneira equivocada a imagem do procurador Rennê Paraguassu, que não tem qualquer realção com o acontecido, motivo pelo qual pedimos desculpas pelo contrangimento causado ao advogado.

Entenda o caso

Repercutiu no Grande Jornal Lupa1 desta terça-feira (14), a prisão do procurador-geral da prefeitura de Luís Correia, no litoral do Piauí, Alexandre Lopes Filho, na noite do último sábado (11), na cidade de Parnaíba. De acordo com a Polícia Militar, o advogado foi preso após dirigir um veículo embriagado e se envolver em acidente de transito. A conduta do procurador é crime tipificado no art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro, com pena prevista de até 3 anos de prisão.


Procurador Alexandre Lopes FilhoFoto Reprodução

Acidente

A PM de Parnaíba informou que por volta das 22H a guarnição foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de trânsito na região da rodoviária da cidade. Chegando ao local os policiais se depararam com dois veículos numa calçada, sendo um Fiat Uno que ainda estava na pista e um HB20, que era conduzido pelo procurador do município de Luís Correia.

Olhos avermelhados

Ainda segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Alexandre Lopes Filho, que se recusou a fazer o teste de alcoolemia, apresentava claros sinais de embriaguez alcoólica com olhos avermelhados, fala embolada, exaltado, hálito etílico e dificuldade de se equilibrar, o que acarretou na voz de prisão em flagrante.

Solto ainda embriagado

Conduzido a Central de Flagrantes de Parnaíba, o advogado pagou fiança de R$ 1.302,00 (mil e trezentos e dois reais), arbitrada pelo delegado plantonista, Christian Castro Mascarenhas, e foi solto imediatamente, com anuência do Ministério Público e da juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão Parnaíba.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas