Municípios

Prefeitura de Altos deixa a cidade coberta de lixo durante as festividades de final de ano.

Altos está com aspecto de total abandono. A população acumula lixo nas suas portas e a cidade se transformou num lixão a céu aberto.

30 de dezembro de 2023 às 02:29
3 min de leitura

O retrato do abandono.

Essa é a definição que se pode dar a uma cidade quando um dos serviços mais essenciais a população deixa de acontecer.

A coleta de lixo está entre as principais necessidades de um povo que vive em ambiente urbano e que paga seus impostos, justamente para ter direito a uma prestação de serviço de qualidade e que não sofra interrupção.

Altos, cidade da área metropolitana de Teresina, situada ao norte da capital, está “entregue as traças” como se diz na línguagem mais popular.

Altos: lixo por toda parte

“Estamos vivendo praticamente dentro de um lixão.Essa prefeitura é irresponsável. A gente se sente humilhada com uma molecagem dessa”. Disse a senhora de iniciais I.J.S , de 58 anos, moradora da cidade, a qual protegemos o nome para que não sofra retaliações.

Altos: lixo acumulado nas portas/foto:Lupa1

O portal Lupa1 esteve por dois dias na cidade de Altos, fotografando e filmando a situação em que a cidade se encontra e ouvindo populares. A população reclama de vários problemas, mas tem sido enfática em reclamar da coleta de lixo e do sentimento de abandono no que se refere a atual gestão,do prefeito Maxwell da Mariinha, que já disse que vai tentar a reeleição, mesmo sabendo do grande desgaste que enfrenta.

Altos: lixão a céu aberto-foto: Lupa1


“Se arrependimento matasse eu já estava era morta faz tempo”. A frase é de uma mãe solteira, de iniciais J. B. A. , onde encontramos uma montanha de lixo acumulado em sua porta. “não lembro a última vez que um carro de lixo passou na porta de minha casa. Mas vá lá na casa do prefeito, vá. Lá é só mordomia e carro de luxo. Esse rapaz enganou a gente. Só queria o poder. Destá ele”. Disse J.B.A, com bebê no colo e tom de indignação.

Maxwell da Mariinha-Redes sociais

Em meio ao caos do lixo, um morador da cidade nos chamou a atenção para um outro problema de saúde pública . O povo tubular que abastece água para o hospital da cidade, completamente enferrujado, tornando-se um portador em potencial de diversas doenças, inclusive tétano.

Altos: água com ferrugem para hospital-Foto: Lupa1


Não esqueçamos: poço tubular que abastece o hospital da cidade.

A equipe Lupa1 deve retornar a cidade nos próximos dias. Nossa equipe está investigando os processos licitatórios em curso e os pleitos que estão com datas marcadas para os próximos meses, em editais já publicados.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas