Municípios

Oeiras ganha Central de Diagnóstico para ampliar atendimento especializado em saúde

Segundo a Sesapi, a unidade vai fortalecer a rede regionalizada de saúde, proporcionando maior agilidade na realização de exames, contribuindo para diagnósticos precoces e para o início mais rápido dos tratamentos.

Por Tiago Moura

02 de julho de 2026 às 15:17 ▪ Atualizado há 3 horas


A população de Oeiras e dos municípios que integram o Território Vale do Canindé passa a contar com um novo equipamento voltado ao fortalecimento da assistência em saúde. Nesta sexta-feira (03), o governador Rafael Fonteles inaugura a Central de Diagnóstico de Oeiras, unidade que ampliará a oferta de consultas especializadas e exames diagnósticos na região.

A estrutura foi construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), com o objetivo de descentralizar os serviços especializados, oferecendo atendimento mais próximo da população e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

A Central de Diagnóstico dispõe de sala de coleta, setor de ultrassonografia, consultórios médicos, espaço para Saúde Digital, mamografia, consultório ginecológico, serviço de raio X, sala de laudos, além de áreas administrativas, almoxarifado e copa. A estrutura permitirá a realização de diversos exames e procedimentos essenciais para o diagnóstico e acompanhamento de pacientes.

Segundo a Sesapi, a unidade vai fortalecer a rede regionalizada de saúde, proporcionando maior agilidade na realização de exames, contribuindo para diagnósticos precoces e para o início mais rápido dos tratamentos.

A inauguração faz parte dos investimentos do Governo do Estado na ampliação e modernização da rede pública de saúde, buscando ampliar o acesso da população aos serviços especializados e melhorar a qualidade da assistência prestada no interior do Piauí.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.