Mulher que abandonou recém-nascida em açude é identificada; Polícia Civil segue investigando
De acordo com a corporação, a mulher já abandonou outro bebê em 2015.
Foi identificada na tarde desta terça-feira (01), a mulher responsável por abandonar uma recém-nascida em um açude, no bairro Mutirão, localizado no município de Castelo do Piauí (189 km de Teresina).
A genitora, reconhecida como Zefinha Luz, foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil do município, onde assumiu o abandono e afirmou que a criança já havia nascido morta, e por isso a deixou no açude.
Local onde o corpo foi encontrado. | Reprodução: Redes sociais
Entretanto, a mulher já é conhecida pelo histórico de abandonar crianças. Em 2015, a mesma teve uma filha e a abandonou no quintal da sogra. A criança chorou e logo foi socorrida com vida. Atualmente, a menina vive com outra família.
Entenda o caso
Na manhã da última segunda-feira (31) o corpo de uma criança recém-nascida foi encontrado por um vaqueiro dentro de um riacho em Castelo do Piauí.
O homem estava no local recolhendo animais, quando percebeu uma concentração de urubus e foi averiguar o que era. Ao chegar perto do riacho, se deparou com o cadáver, que ainda estava com o cordão umbilical e apresentava bicadas das aves na parte das costas.
Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, e os exames que irão confirmar a causa da morte e data, já estão sendo realizados.