Municípios

“Eu dei foi um soco mesmo”, diz filho do prefeito afastado de Uruçuí sobre agressão contra madrasta

Agredida juntou provas de que mantem união estável com Dr. Wagner Coelho após filho negar relacionamento em depoimento.

22 de abril de 2023 às 17:21
7 min de leitura

O secretário de finanças do município de Uruçuí, Elano Martins Coelho, que é filho do prefeito, Francisco Wagner Pires Coelho, afastado do cargo pela Justiça, está sendo acusado de agredir a senhora Sueli de Andrade e sua filha Karoline Hammerer Nunes, durante os festejos da cidade, no mês de janeiro de 2023.

Elano Martins Coelho durante audiênciaReprodução Tribunal de Justiça do Piauí

De acordo com os depoimentos de Sueli, que afirma manter uma relação estável com Sr. Wagner Coelho há pelo menos 20 anos, e sua filha Karoline, no dia 20 de janeiro quando as duas estavam de saída dos festejos de São Sebastião, Elano teria dado um empurrão e em seguida um soco em Sueli.

Em seguida, ao tentar barrar a continuidade das agressões contra sua mãe, Karoline também recebeu um soco do agressor, de maneira que caiu desmaiada em razão da força empregada.

De acordo com o que fora dito pelas vítimas ao delegado de plantão na delegacia de Uruçuí, Carlos Alberto Jorge Júnior, toda a cena foi presenciada pelo prefeito afastado pela Justiça, Dr. Wagner Coelho, e ainda que se não houvesse a interferência de terceiros as agressões teriam sido maiores.

“Eu dei foi um soco mesmo”, Elano

Contraditório, em depoimento à polícia, mesmo tendo afirmado que “que deu mesmo foi um soco” nas vítimas, Elano Martins Coelho negou que tenha dado início a confusão e disse que foi atacado pela senhora Sueli de Andrade, quando passava pelo camarote em que as duas supostas vítimas estavam.

Elano Martins Coelho durante audiênciaReprodução Tribunal de Justiça do Piauí

Elano também negou que conheça Karoline, filha de Sueli, e que nunca teve qualquer desavença com as duas. Por fim, ele também sugere que pai, dr. Wagner Coelho, é casado, porém, não é com a senhora Sueli, que afirma manter união estável com o mesmo.

Dr. Wagner Coelho confirma agressões

Intimado pelo delegado de polícia de Uruçuí, dr. Wagner Coelho confirmou que estava no local dos fatos narrados na condição de prefeito da cidade e que ao visitar o camarote em que onde estava a senhora Sueli e sua filha Karoline, percebeu o início de uma briga.

Em seu depoimento, dr. Wagner também confirmou que seu filho, Elano, teria sido o agressor de Sueli e Karoline e ainda que viu Karoline com o rosto ensanguentado, depois que os seguranças do camarote seguraram Elano.

As agressões

Para comprovar as afirmações dos depoimentos e buscar reparação junto a justiça, as vítimas ajuizaram ação contra Elano Martins Coelho e juntaram farta documentação, começando pela medida protetiva deferida pelo juiz Alexandre Sabino Meira, da 5ª Vara da Comarca de Balsas-MA, em favor de Sueli e Karoline.

Também foram apresentados à Justiça os exames de corpo de delito realizados na data dos fatos narrados que atestam que as vítimas sofreram lesões corporais por ocasião das agressões

Exames de corpo de delito das vítimasReprodução Tribunal de Justiça do Piauí

Fotos dos ferimentos

Uma série de fotografias em que se observam vários hematomas na vitima Karoline Hammerer Nunes, supostamente causados por Elano Martins Coelho, também foi juntada na petição inicial da ação. Nas imagens é possível ver lesões no rosto, na região dos olhos e ainda na região do tórax.

Imagens atestam gravidade das agressõesReprodução Tribunal de Justiça do Piauí

A união estável com dr. Wagner Coelho

Constam também junto ao processo uma série de documentos que podem comprovar a afirmação sobre a possível união estável que a vítima Sueli de Andrade mantem com dr. Wagner Coelho, prefeito de Uruçuí, afastado do cargo pela Justiça.

Dr. Wagner jutamente com Sueli comemorando a formatura de Karoline.Reprodução Tribunal de Justiça do Piauí

Em meio aos documentos as vítimas apresentaram fotografias dos dois, Sueli e dr. Wagner, juntos em diversos momentos, inclusive em eventos públicos acompanhados de outras pessoas, e até vídeo em que dr. Wagner aparece saindo da residência de Sueli em plena luz do dia.

Dr. Wagner, Sueli e Karoline em evento a Assembleia Legislativa do Piauí

Dr. Wagner saindo da casa de Sueli no dia 10 de abril.

Além das imagens, comprovantes de pagamentos, contratos e outros documentos apontam que dr. Wagner Coelho tinha responsabilidades típicas de um relacionamento conjugal com a vitima Sueli de Andrade.

Comprovante de pagamento de talão de energia feito por dr. Wagner em favor de SueliComprovante de pagamento de talão de energia feito por dr. Wagner em favor de Sueli


Ministério Público ofereceu denúncia

De posse das informações sobre o caso, o Ministério Público do Piauí, através da promotora Lenara Batista Carvalho Porto, da Primeira Promotoria de Justiça de Uruçuí, ofereceu denúncia contra Elano Martins Coelho e pediu a condenação do mesmo.

O MPPI entende ainda que restou comprovada a relação doméstica/familiar entre os envolvidos, “tanto que foi proferida Decisão Judicial exarada pela 5ª vara de Balsas deferindo Medidas Protetivas de Urgência em favor das vítimas, contra o ora denunciado”.

Audiência preliminar

Em audiência preliminar realizada às 10h da manhã do último dia 14 de abril, na sala de audiência do Juizado Especial da Comarca da Uruçuí, as vítimas requereram o declínio do ato para o foro competente, qual seja, a Vara especializada de violência doméstica e familiar.

Ata de Audiência

O processo encontra-se concluso para despacho do juiz desde o dia 17 de abril.

Confira a peça inicial do processo na íntegra:

Petição Declínio dos autos ao foro competente.docx.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas