Municípios

HUT recebe 12 crianças vítimas de acidente com ônibus escolar em José de Freitas

De acordo com boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), ao todo, 16 pacientes deram entrada no hospital.

14 de setembro de 2023 às 20:03
2 min de leitura

Na tarde desta quinta-feira (14) um ônibus escolar com 25 crianças tombou a caminho de uma escola na zona rural da cidade de José de Freitas. Uma criança veio a óbito.

Onibus tomba


O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi mobilizado para receber as vítimas do grave acidente. Segundo nota do hospital, 21 pacientes deram entrada. Dstes, 12 são crianças.

As equipes de profissionais receberam reforços para o atendimento dos pacientes emergenciais.

De acordo com o Boletim Parcial emitido pelo hospital, dos 16 que deram entrada e mais 03 estão a caminho, 09 já receberam alta, 01 paciente apresentou indicação cirúrgica de emergência. Os demais apresentaram escoriações e fraturas ortopédicas. Todos seguem em acompanhamento.

“O HUT reitera sua missão de salvar vidas, colocando a disposição o atendimento multiprofissional, incluindo apoio social e psicológico as vítimas e familiares”, diz trecho do boletim.

Confira boletim na íntegra:

Na tarde de hoje (14), o Hospital de Urgência de Teresina- HUT- se mobilizou para receber vítimas do grave acidente com o ônibus escolar em José de Freitas.

Até o momento, 21 pacientes deram entrada na urgência do HUT e mais três estão a caminho.

Nove já foram liberados pra casa e um paciente tem indicação cirúrgica.

Os demais apresentam escoriações e fraturas ortopédicas (nenhuma exposta) e seguem em acompanhamento.

A FMS, além de toda a estrutura do HUT,enviou duas ambulâncias para ajudar o estado do Piauí no resgate das vítimas do acidente em José de Freitas.

A FMS reitera o compromisso de cuidar de pessoas colocando a disposição todo o atendimento multiprofissional, incluindo apoio social e psicológico as vítimas e familiares.

Motorista

De acordo com informações repassadas pelo delegado André Moreno, da polícia civil de José de Freitas, o motorista do ônibus prestou esclarecimentos à polícia, para o Boletim de Ocorrências na delegacia. "Ele disse que a estrada de piçarra estava muito escorregadia e o ônibus acabou deslisando e virando.", disse o delegado. A polícia trabalha na averiguação das causas do acidente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas