Municípios

FAKE NEWS: Ex-prefeita de Altos, Patrícia Leal, rebate matéria que a acusa de estar inelegível

A ex-prefeita esclarece que as contas que ainda não foram aprovadas pelo TCE-PI, estão pendentes de conclusão

10 de abril de 2024 às 21:50
3 min de leitura

A cidade de Altos, localizada na região metropolitana de Teresina, está para viver uma de suas eleições mais disputadas, em outubro próximo.
A cidade é atualmente governada por Maxwell da Mariinha, que chegou a prefeitura enfrentando o candidato apoiado pela prefeita de então,Patrícia Leal, depois de se eleger vereador e chegar à presidência da câmara com total apoio da referida prefeita.

Ex-prefeita Patrícia Leal. -Foto: Reprodução

Maxwell agora se prepara para buscar areeleição. Só que desta vez a disputa será com o deputado estadual Warton Lacerda, esposo de Patrícia, que vem dedicando grande parte do seu mandato a levar muitos benefícios a Altos, como o recente investimento de 13 milhões de reais em asfalto, mudando a face de diversas ruas da cidade, além de muitas outras obras, como a rodovia que liga a cidade de Altos a José de Freitas, com obra bem avançada.

Maxwell, segundo a ex-prefeita, tem tentado de todas formas contrapor o visível avanço de Warton, atacando-a, criando factoides através de assessores que montaram canais nas redes sociais somente com esse objetivo. Em alguns casos usam pequenos portais de notícia, inexpressivos, para publicar matérias ofensivas e muitas fakenews contra ela e o deputado.
A mais recente fakenews, segundo a ex-prefeita, totalmente orquestrada por Maxwell, insiste em fazer a população de Altos acreditar que ela esteja inelegível.

Patrícia Leal, Altos -Foto: Reprodução


A ex-prefeita reagiu através de uma nota oficial.
Leia:


Nota de Esclarecimento da ex-prefeita Patrícia Leal

A ex-prefeita Patrícia Leal vem a público esclarecer à população do Piauí, em especial da cidade de Altos, acerca da matéria em que notícia que o TCE teria a declarada inelegível.

Inicialmente, importante consignar que a ex-prefeita Patrícia Leal, desde quando iniciou a vida pública sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública, motivos pelos quais, a ex-prefeita não possui qualquer condenação por ato de improbidade administrativa.

No que se refere ao exposto na matéria em destaque, esclarece-se que as contas que ainda não foram aprovadas pelo TCE-PI, estão pendentes de conclusão por aquela corte de contas, o que torna a referida notícia manifestamente falsa - _fake news_- com o único vies politiqueiro, pelo que, deverá sofrer a devida reprimenda pelo Poder Judiciário.

Diante disto, na certeza de que não praticou qualquer ilegalidade, a ex-prefeita Patrícia Leal reitera seu compromisso com o povo de Altos e com a transparência pública, ao tempo em que se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que por ventura venham surgir.

Cordialmente.

Patrícia Leal

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas