Municípios

Crianças dormem no chão em creche da prefeitura de Piripirii

Escola transformada em creche de tempo integral, por falta de colchões e outros acessórios, submete crianças a dormirem no chão.

22 de março de 2024 às 12:13
4 min de leitura

A cidade de Piripiri tem protagonizado, em especial, nos últimos meses, um movimento político pré-eleitoral bem agitado, notadamente por parte da prefeita da cidade, Jôve Oliveira, que é radialista, altamente midiática e que tem procurado dar destaque exacerbado a toda mínima ação da prefeitura.

O ímpeto de autopromoção da prefeita tem lhe rendido o apelido de “prefeita ostentação” pelos moradores da cidade, que se mostram indignados com a falta de estrutura em muitos setores, ao tempo em que a prefeita se apresenta nas redes sociais como altamente popular e operosa em sua atividade.

As ruas da periferia da cidade, em sua maioria, estão em péssimo estado de conservação e mal iluminadas.

Promessas não cumpridas começam a ser destacadas em grupos de WhatsApp, causando furor na população. Apoiada somente em asfalto, obra do governo do Estado, Jôve vai buscando se posicionar como uma prefeita que tem suprido as expectativas da população, quando os fatos provam o contrário.

Na sessão ordinária da câmara municipal, na última terça-feira (19), um assunto grave, relacionado a uma escola da comunidade Formosa, zona rural da cidade, foi a tônica dos debates entre vereadores da situação e da oposição.

O vereador Luís Carlos (PSC), líder do governo na câmara, foi aparteado pelo vereador Domingos Gomes, conhecido com “Domingão”, que fez críticas à gestão, dando destaque a unidade escolar São João Batista que teria sido transformada em creche de tempo integral, reinaugurada com as festas tradicionais da prefeita, muitos vídeos nas redes sociais, mas que não oferece a mínima estrutura as crianças.

Em vídeo postado pelo vereador Papinha Mendes, é possível ver as crianças deitadas no chão, cobertas por um tecido fino, de péssima qualidade, enquanto uma mãe revoltada narra a situação humilhante à qual estão expostas as crianças.

Estado dos muros da escola - Foto: Reprodução

Domingão, em aparte ao vereador Luís Carlos, cita várias falhas da prefeitura, como o não repasse do precatório aos professores e os gastos milionários com “reformas” de escolas, onde são apenas pintadas, muito mal por sinal, e têm seus rebocos e estruturas caindo aos pedaços.

Recentemente, uma escola, também recém-reformada pela prefeita, teve seu teto desmoronado. Por sorte, não havia alunos na hora do ocorrido.

Leia mais em:

Teto de escola recém-reformada pela prefeitura de Piripiri desaba e deixa pais desesperados

Jôve segue respondendo às críticas com ataques aos adversários, quando se acumulam denúncias contra sua gestão e até contra ela própria, dando conta de sinais externos de enriquecimento após assumir a prefeitura.

Em grupos de WhatsApp circulam fotos e vídeos da moradia da prefeita até o dia em que assumiu a prefeitura e imagens atuais da mesma, além de outras denúncias já apresentadas ao MP-PI e ao MPF.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas