Geral

Trabalhadores da saúde entre 30 a 39 anos podem agendar dose de reforço nesta sexta (15)

O imunizante aplicado será exclusivamente da Pfizer, independentemente do fabricante do imunizante aplicado na primeira e segunda dose.

15 de outubro de 2021 às 11:29
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), abre nesta sexta-feira (15), a partir das 16h, o agendamento para a dose de reforço dos trabalhadores de saúde que possuem entre 30 a 39 anos em Teresina.

Os trabalhadores da área da saúde devem tomar a dose de reforço seis meses após a segunda dose.Divulgação / FMS

O imunizante aplicado será exclusivamente da Pfizer, independentemente do fabricante do imunizante aplicado na primeira e segunda dose. Os trabalhadores devem tomar a dose de reforço seis meses depois da segunda dose; agendar no site Vacine Já (campo “Agendamento Dose de Reforço”), independentemente do setor de trabalho, categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo.

“No momento da vacinação se deve levar o comprovante de trabalho (que está na ativa como trabalhador em estabelecimentos de saúde) e o cartão de vacina com registro de doses para comprovar os 6 meses da segunda dose”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid em Teresina.

O site de agendamento “Vacina Já” não utilizará os cadastros dos trabalhadores utilizados, previamente, pelos estabelecimentos de saúde feitos no início da campanha de vacinação contra a Covid-19, portanto, caso o trabalhador não tenha sido cadastrado previamente, ele conseguirá se agendar normalmente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas