Geral

Semec suspende início das aulas presenciais

Aulas da rede municipal serão ministradas no formato remoto, para todos os anos escolares e por tempo indeterminado.

24 de fevereiro de 2021 às 15:44
1 min de leitura

As aulas presenciais na rede municipal foram suspensas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (24), após recomendações das autoridades sanitárias.

Com início no dia 1º de março, as aulas da rede municipal serão ministradas no formato remoto, para todos os anos escolares e por tempo indeterminado, devendo passar por avaliações a cada 30 dias.

“O período letivo inicia com o compromisso da comunidade escolar que ficará vigilante com a segurança de todos. É preciso destacar que a Semec fará uma busca ativa junto aos alunos para saber como está o acesso às aulas no formato remoto e quais dificuldades devem enfrentar”, declarou o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

De acordo com a Semec, os alunos com dificuldade de acesso aos meios digitais serão atendidos por professores individualmente. Os pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a escola e realizar o agendamento, cumprindo todo o protocolo de segurança contra a Covid-19.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas