Geral

Secretaria de Saúde organiza programação da vacinação antirrábica em Timon

A vacina é ainda a única forma de prevenir a enfermidade em cães e gatos.

01 de julho de 2022 às 21:30
1 min de leitura

Anualmente o município de Timon promove a vacinação antirrábica para cães e gatos. É uma preocupação da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) imunizar esses animais. A vacina é ainda a única forma de prevenir a enfermidade.

Na tarde desta quinta-feira (30), o secretário de saúde, Márcio Sá esteve reunido com os agentes comunitários de endemias para lançamento e orientações sobre a campanha de deve iniciar neste sábado (2) na zona rural do município, em mais de cinquenta localidades. Todos os animais acima de 3 meses devem se vacinar.

“Manter seu animal de estimação devidamente vacinado é preservar a vida dele e de toda a família. Todos os anos, a campanha só intensifica o trabalho já realizado durante o ano inteiro. Além da vacinação na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) disponibilizada diariamente, a Prefeitura promove o Programa Nosso Bairro onde também levamos a equipe para vacinar os animais. E logo mais chamamos a população par aderir à campanha”, explica o secretário. A raiva é uma zoonose que pode afetar também o ser humano e por isso os cuidados redobram no combate e prevenção da doença”, disse o secretário.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas