Por Emanuel Oliveira
25 de junho de 2026 às 14:41 ▪ Atualizado há 1 hora
A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a campanha de vacinação contra a dengue segue em andamento no município.
Secretaria de Saúde de Esperantina reforça a importância de completar o esquema vacinal contra a dengue - Foto: Divulgação
O público-alvo prioritário é composto por crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos.
Secretaria de Saúde de Esperantina reforça a importância de completar o esquema vacinal contra a dengue - Foto: Divulgação
A secretaria ressalta que, mesmo que a segunda dose da vacina não tenha sido aplicada na data inicialmente prevista, o cidadão deve comparecer a um posto de atendimento assim que possível para completar o esquema vacinal.
De acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o intervalo mínimo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de 3 meses. Os órgãos de saúde enfatizam que o cumprimento desse período de 3 meses é essencial para garantir tanto a segurança quanto a eficácia do imunizante.
A recomendação das autoridades locais é que os pais ou responsáveis procurem as unidades de saúde do município portando a documentação necessária para garantir a imunização dos jovens.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Piauí e Maranhão
Contas reprovadas
Segue internada
Luto
Investigação
INVESTIGAÇÃO
Luto
INVESTIMENTOS
Investigação
SAÚDE
Eleições CREA-PI
INVESTIGAÇÃO
Projetos
INVESTIGAÇÃO
Saúde Pública
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.