Geral

Renan Calheiros adia entrega de relatório final da CPI

O relator havia anunciado a entrega até o próximo dia 24, porém, a abertura de novos inquéritos adiaram a conclusão.

20 de setembro de 2021 às 13:59
1 min de leitura

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) informou nesta segunda-feira (20) que a entrega do relatório final da CPI da Pandemia está adiada para a próxima semana. O relator havia anunciado a entrega até o próximo dia 24, porém, a abertura de novos inquéritos sobre o enfrentamento dos Estados contra o coronavírus, adiaram a conclusão.

Senador Renan Calheiros Jefferson Rudy/Agência Senado

De acordo com o senador, os parlamentares querem coletar mais informações sobre empresas ligadas a lobistas que negociaram vacinas ou outros contratos com o Ministério da Saúde. Além de defenderem uma apuração mais aprofundada sobre a atuação da Prevent Senior com o uso de medicamentos do kit covid, além de fraude e ocultação de mortes na realização de estudo sobre o uso combinado de hidroxicloroquina e azitromicina, remédios sem eficiência contra o coronavírus.

Foto: Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent / Divulgação

O caso foi revelado a partir de um dossiê entregue à CPI. A operadora de planos de saúde alega que os médicos por trás do dossiê mentiram; o diretor-executivo da Prevent, Pedro Benedito Batista Júnior, presta depoimento aos senadores na próxima quarta-feira (22).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas