Municípios

Professor morre dois dias após acidente no Piauí; prefeitura suspende aulas

Educador de 63 anos ficou internado após colidir a motocicleta na traseira de um caminhão parado na PI-477, em Pedro II.

Por Emanuel Oliveira

06 de agosto de 2026 às 10:27 ▪ Atualizado há 46 minutos


O professor Aristídes Pinheiro Monteiro, de 63 anos, morreu na noite de quarta-feira (05), dois dias após sofrer um grave acidente de motocicleta na PI-477, na zona rural de Pedro II, no Norte do Piauí.

 Professor morre dois dias após acidente no Piauí; prefeitura e escola suspendem aulas - Foto: ReproduçãoProfessor morre dois dias após acidente no Piauí; prefeitura e escola suspendem aulas - Foto: Reprodução   

Segundo a Polícia Militar, o educador conduzia uma motocicleta quando colidiu na traseira de um caminhão que estava parado na rodovia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Josefina Getirana Neta, onde permaneceu internado, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte do professor provocou comoção na cidade. Em nota, a Prefeitura de Pedro II lamentou o falecimento e informou a suspensão das aulas da rede municipal nesta quinta-feira (06). As atividades serão retomadas normalmente na sexta-feira (7).

A Escola Municipal de Tempo Integral Santa Ângela, onde Aristídes lecionava História, também divulgou nota de pesar e suspendeu o início das aulas nos dias 6 e 7 de agosto. 

A instituição informou que as atividades letivas serão retomadas no dia 12 de agosto e que prepara uma homenagem em reconhecimento à dedicação e ao legado deixado pelo professor.

O corpo de Aristídes Pinheiro foi velado nesta quinta-feira (6), em Pedro II.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.