20 de setembro de 2026 às 15:22 ▪ Atualizado em 20/09 às 15:25
Dois adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso pela Polícia Militar após o assassinato de Leandro Campelo, de 40 anos, ocorrido na manhã deste domingo (20), em Monsenhor Gil. Segundo a PM, os adolescentes também teriam confessado participação na morte de Maycon Pereira Machado, de 43 anos, e em duas tentativas de homicídio registradas nos últimos dias.
Suspeitos de homicídio e armas apreendidas em Monsenhor Gil Os adolescentes foram encontrados em uma casa abandonada no bairro Incosa. Cada um estava com um revólver calibre 38. As armas foram apreendidas e deverão passar por perícia para verificar se foram utilizadas nos ataques.
De acordo com o relatório policial, os adolescentes afirmaram ter assassinado Maycon e Leandro. Eles também teriam admitido duas tentativas de homicídio, entre elas o ataque contra uma pessoa conhecida como “Pequeno”.
Ainda segundo a PM, os suspeitos declararam que os crimes foram motivados por uma disputa por espaço para a comercialização de drogas no município. A informação faz parte do relato inicial da ocorrência e ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil.
O terceiro envolvido é maior de idade. Conforme a Polícia Militar, ele seria responsável por prestar apoio aos adolescentes, levar alimentação e guardar as armas utilizadas depois dos crimes. O nome do suspeito não foi divulgado.
Leandro Campelo foi morto após homens armados invadirem sua residência, no bairro Incosa, e efetuarem disparos. Ele morreu ainda no local. Maycon Pereira Machado havia sido assassinado na noite de terça-feira (15), por volta das 20h.
Monsenhor Gil registrou dois assassinatos e três tentativas de homicídio entre os dias 15 e 20 de setembro. O relatório da PM atribui aos adolescentes dois homicídios e duas tentativas, mas não esclarece se a terceira tentativa registrada no município possui relação com o mesmo grupo.
Os adolescentes e o adulto foram encaminhados para os procedimentos legais. As participações individuais, a relação entre as ocorrências e a utilização das armas apreendidas serão apuradas durante a investigação.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
SAÚDE
ENTENDA
Crime
Eleições 2026
Homicídio
TRAGÉDIA
AGENDA
Resposta rápida
ELEIÇÕES 2026
ELEIÇÕES 2026
ELEIÇÕES 2026
ELEIÇÕES 2026
ELEIÇÕES 2026
VIOLÊNCIA
DESENVOLVIMENTO
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.