Geral

Pleno do TJ-PI aprova promoção e remoção de seis magistrados

Além disso, o Tribunal Pleno decidiu repassar o cargo vago de juiz de direito da Vara Única de Gilbués.

22 de agosto de 2023 às 16:30
1 min de leitura

Na sessão administrativa ordinária que aconteceu nessa segunda-feira (21), o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) aprovou a transferência e o deslocamento de cinco juízes para atuarem em comarcas do interior do estado e em órgãos judiciários da cidade de Teresina.

TJ-PITJ-PI

Durante a sessão, o Tribunal Pleno decidiu remover, por antiguidade, os seguintes magistrados: João Manoel de Moura Ayres, Vara Única de Corrente para a 2ª Vara Criminal de Parnaíba; e Hilma Maria da Silva Lima, da Vara Única de Santa Filomena para a Vara Única de Jerumenha.

Pelo critério do merecimento, foram removidos os juízes Litelton Vieira de Oliveira, do juízo auxiliar nº 02 de Teresina para a 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Capital; e José Eduardo Couto de Oliveira, da Vara Única de Água Branca para o cargo vago de juiz auxiliar da comarca de União.

Além disso, o Tribunal Pleno decidiu repassar o cargo vago de juiz de direito da Vara Única de Gilbués com a promoção por merecimento da juíza de direito Rita de Cássia da Silva, titular da Vara Única de Parnaguá.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas