Geral

“Estamos com todas as modalidades possíveis de policiamento”, diz coronel Scheiwann

Mesmo com efetivo no corso, PM mantém segurança em Teresina, explica comandante-geral da PM-PI.

03 de fevereiro de 2024 às 19:05
2 min de leitura

O Lupa1 conversou com o coronel Scheiwann Lopes, Comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, para falar sobre todo o aparato montado para garantir a segurança durante o Corso de Teresina 2024.

O coronel iniciou a entrevista tranquilizando os teresinenses e afirmando que o policiamento ostensivo nas ruas da cidade não foram afetados neste sábado (03/02), mesmo com todo o efetivo que está sendo aplicado para garantir a segurança no Corso de Teresina.

“Olha, o nosso policiamento ostensivo normal cotidiano não sofreu problemas com continuidade, mas deslocamos para cá mais de mil homens e mulheres de todas as forças de segurança de forma integrada para manter a paz, a tranquilidade e a ordem nesse local de festa que já virou calendário no nosso cotidiano aqui do teresinense”, disse o coronel.

O coronel explicou a importância de manter a segurança do Corso de Teresina que já entrou no calendário de festividades da capital.

“Então é uma festa que entrou para o calendário anual e a Polícia Militar não poderia ficar de fora. Então estamos aqui em vários pontos estratégicos, nos elevados ao longo da avenida, nos locais de saída de emergência, Fizemos o isolamento geral do local de acesso com detecção de metais, vistoria de garrafas de vidro”, explicou.

No corso estão presentes todas as modalidades de policiamento disponíveis no estado do Piauí. Desde rondas a pé, até o acompanhamento aéreo do helicóptero da Polícia Militar.

“Estamos com todas as modalidades possíveis de policiamento aqui, desde o policiamento a pé, do policiamento de duas rodas, que é o nosso ciclo patrulhamento, nosso motopatrulhamento, as viaturas, o nosso policiamento fluvial, que foi uma novidade do ano passado, que foi consolidado. Estamos reproduzindo esse ano o nosso helicóptero, enfim, tudo à disposição para que as famílias que se deslocam para cá possam brincar e brincar em paz e tranquilidade, que a palavra de ordem é respeito e muita alegria”, comentou o coronel.

Confira a entrevista completa


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas