Por Emanuel Oliveira
22 de junho de 2026 às 10:47 ▪ Atualizado há 1 hora
A arquiteta Iasmin Dias, filha do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou nesta segunda-feira (22) que não aceitará o convite para compor como suplente a chapa ao Senado do deputado federal Júlio César nas eleições de 2026.
Iasmin Dias recusa convite de Júlio César para suplência ao Senado e declara apoio a Rosário Bezerra - Foto: Reprodução
Cotada para integrar a chapa como suplente, Iasmin afirmou que a decisão foi tomada após análise de seu planejamento pessoal, profissional e familiar.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, ela agradeceu o apoio recebido e destacou a confiança de lideranças políticas que defenderam seu nome.
A arquiteta também fez agradecimentos ao próprio Júlio César e à senadora Jussara Lima pela indicação. Segundo ela, a recusa não altera seu envolvimento com a política nem com pautas defendidas por ela ao longo dos últimos anos.
Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Iasmin declarou que seguirá atuando em temas como saúde mental, inclusão de pessoas neurodivergentes, apoio a famílias e políticas de desenvolvimento social.
No mesmo pronunciamento, ela manifestou apoio ao nome da ex-vereadora Rosário Bezerra para ocupar a suplência na chapa de Júlio César. Segundo Iasmin, a trajetória e a experiência de Rosário fortalecem o projeto político da base governista.
Iasmin também reafirmou apoio às pré-candidaturas de Júlio César e do senador Marcelo Castro ao Senado, além da reeleição do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula.
A movimentação ocorre em meio às articulações políticas para a formação das chapas ao Senado no Piauí para as eleições de 2026.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Contas reprovadas
Prejuízo milionário
EXCLUSIVO
Coluna Lugar de Fala
Pedido de suspensão
Denúncias
Eleições CREA-PI
Eleições 2026
SURPREENDEU SEGUIDORES
Fiscalização
LUTO
EM SÃO RAIMUNDO DE NONATO
HOMICÍDIO
Tragédia
Encontro
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.