Geral

Hércules Medeiros destaca oferta de especializações gratuitas em plano de gestão

Iniciativa prevê três pós-graduações gratuitas: Avaliações e Perícias de Engenharia; Manutenção e Logística Ferroviária e Portuária; e Fertirrigação, voltada à Agronomia.

Por Redação Lupa1

22 de junho de 2026 às 11:40 ▪ Atualizado há 1 hora

Ver resumo
  • Hrcules Medeiros, presidente do CREA-PI, est6 concorrendo 60 reelei67837o.
  • Um dos principais pontos de sua proposta 89 oferecer especializa67f5es gratuitas nas e1reas de engenharia, agronomia e geociea;ncias.
  • As pf3s-graduae7f5es incluem Avaliae7f5es e Peredcias de Engenharia, Manutene7e3o e Logedstica Ferrovie1ria e Portue1ria, e Fertirrigae7e3o.
  • Parcerias com UESPI e UFPI sere3o realizadas para esses cursos.
  • O objetivo 89 qualificar te9cnicamente profissionais e fortalecer setores estrate9gicos.
  • As eleie7f5es do sistema acontecem em 3 de julho, online.

O Time do Trabalho, liderado pelo presidente licenciado do CREA-PI e candidato à reeleição, Hércules Medeiros, inclui a oferta de especializações gratuitas entre suas principais propostas para profissionais das engenharias, agronomia e geociências.

Hércules Medeiros destaca oferta de especializações gratuitas em plano de gestão - Foto: Divulgação
A iniciativa prevê três pós-graduações gratuitas: Avaliações e Perícias de Engenharia; Manutenção e Logística Ferroviária e Portuária; e Fertirrigação, voltada à Agronomia.

A pós em Avaliações e Perícias será realizada em parceria com a UESPI, com edital de inscrições previsto para ser publicado ainda neste mês de junho. Já as formações em Manutenção e Logística Ferroviária e Portuária e em Fertirrigação serão ofertadas em parceria com a UFPI, com lançamento previsto para o segundo semestre.

O programa será executado pela Escola Superior de Engenharia (ESE), em parceria com UESPI e UFPI, com foco na qualificação técnica e no fortalecimento de setores estratégicos para o desenvolvimento do estado.

“Vamos estruturar programas voltados às demandas do mercado e aos desafios da infraestrutura e do agronegócio no estado. A formação continuada é fundamental para elevar a capacidade técnica”, destacou Hércules Medeiros.

As eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua acontecem no dia 3 de julho, de forma online. O grupo também apoia Andrei Costa (diretor-geral da Mútua-PI), Daniella Tavares (diretora financeira), Ozael Valério (diretor administrativo), além de Pablo Santana e Marcos Lira para conselheiro federal titular e suplente.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.