Entretenimento

Gusttavo Lima diz ter sofrido intoxicação alimentar, cancela show e prefeito cobra devolução de cachê de R$ 1,5 milhão

Cantor afirmou que estava com "caganeira", pediu desculpas ao público e disse esperar remarcar o show para uma nova data.

Por Emanuel Oliveira

28 de junho de 2026 às 16:46 ▪ Atualizado há 1 hora


O prefeito de Surubim (PE), Cléber Chaparral (União Brasil), criticou o cantor Gusttavo Lima após o segundo cancelamento do show que seria realizado durante o São João do município.

Gusttavo Lima diz ter sofrido intoxicação alimentar, cancela show e prefeito cobra devolução de cachê de R$ 1,5 milhão - Foto: Reprodução

Em discurso no palco do evento, o gestor cobrou a devolução do cachê, afirmou que o artista recebeu cerca de R$ 1,5 milhão da prefeitura e o chamou de "ladrão de consciência".

Segundo Chaparral, o pagamento foi efetuado antes da apresentação e o contrato havia sido assinado pelo artista. Durante o pronunciamento, o prefeito afirmou que Gusttavo Lima desrespeitou a população ao cancelar a apresentação pela segunda vez.

"O seu caminhão e os seus equipamentos que estão ali não vão sair de Surubim enquanto você não devolver o dinheiro da Prefeitura", declarou o prefeito durante o evento.

Pouco antes, Gusttavo Lima havia divulgado um comunicado nas redes sociais informando que não conseguiria cumprir a agenda por causa de uma intoxicação alimentar. 

O cantor afirmou que estava com um quadro de diarreia, pediu desculpas ao público e disse esperar remarcar o show para uma nova data.

A apresentação já havia sido cancelada anteriormente, no dia 18 de junho, e remarcada para o último sábado (27). O novo cancelamento gerou reação do público e da administração municipal, que passou a cobrar o ressarcimento do valor pago pela contratação do artista.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.