Governo lança novo dispositivo que facilita acesso ao Gov.pi Cidadão
Gov.pi Cidadão, que já conta com mais de 140 serviços digitais, agora está mais organizado, com uma navegação ágil e intuitiva.
O aplicativo Gov.pi Cidadão, desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), recebeu uma nova versão que traz uma interface mais moderna e acessível, permitindo que os piauienses naveguem de forma prática pela carta de serviços do Governo do Estado logo na tela inicial.
Segundo o presidente da Etipi, Ellen Gera, essa atualização reflete o compromisso contínuo do governo em garantir um atendimento de qualidade para os cidadãos. "Estamos trabalhando continuamente para que a experiência dos usuários seja cada vez mais eficiente e acessível. A nova versão do Gov.pi Cidadão é um passo importante nesse processo, facilitando a interação do cidadão com os serviços públicos", destacou Ellen.
O Gov.pi Cidadão, que já conta com mais de 140 serviços digitais, agora está mais organizado, com uma navegação ágil e intuitiva. As funcionalidades foram aprimoradas para tornar o acesso aos serviços públicos mais simples e eficiente. Para a gerente de sistemas da Etipi, Mayara Luz, as categorias específicas, como servidor, condutor de veículo e estudante, facilitam a busca por serviços. "Nossa equipe de desenvolvimento e design focou em proporcionar uma melhor usabilidade, dividindo os serviços em categorias específicas para tornar a navegação mais ágil e clara para o usuário", explicou Mayara.
A plataforma já alcançou mais de 200 mil usuários, que têm acesso rápido, seguro e eficiente aos serviços governamentais através do aplicativo, disponível nas lojas App Store e Play Store, além do site oficial pidigital.pi.gov.br. Com a nova atualização, o Governo do Piauí reafirma seu compromisso com a inovação e a modernização dos serviços públicos, tornando-os mais próximos e acessíveis para a população.