Geral

FMS abre agendamento para população com 38 e 39 anos

As datas disponíveis serão para os dias 02 e 03 de agosto

30 de julho de 2021 às 16:42
3 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde disponibiliza nesta sexta-feira (30) novo agendamento para a 1ª dose da vacina contra a Covid para população geral de 38 anos e 39 anos. O agendamento começou às 16h. A FMS está abrindo agendamento também para gestantes, puérperas e trabalhadores da educação mas a partir das 18h. Ainda serão abertas, às 18h, vagas para segunda dose de todos os grupos com data marcada no cartão de vacinação até o dia 08 de agosto, seja o imunizante da Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca.

O grupo da segunda dose engloba também as gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca antes da suspensão determinada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a orientação do órgão, estas mulheres devem tomar a segunda dose com as vacinas Coronavac ou Pfizer, de acordo com a disponibilidade de doses.

“Teremos datas disponíveis para os dias 02 e 03 de agosto, mas quem tem segunda dose até o dia 8 pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça. Ela informa que toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 8 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.

O agendamento é feito através destesite. Basta clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público e marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. No momento da vacinação, apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

Documentação

No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo como:

Para trabalhadores da educação: Contracheque atual ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral, expedido pelo estabelecimento de ensino onde o trabalhador atua, no município de Teresina;

Para estagiários da educação: Declaração da instituição de ensino de Teresina onde atua.

Para gestantes e puérperas: Prescrição médica (avaliação individualizada de risco benefício). Gestantes devem apresentar cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde. Puérperas devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas