Piaui

Equatorial garante regularidade no fornecimento de energia durante o Enem 2020

A distribuidora fez diversas atividades de manutenção preventiva, garantindo a confiabilidade das redes elétricas.

O Plano Operacional Enem 2020 envolveu mais de 660 profissionais da distribuidora nos dois domingos que ocorreram as provas (17 e 24/01).

O trabalho proporcionou a regularidade do fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança, em todos os 443 locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio no território piauiense. Durante o período de realização do exame, não houve ocorrências graves nas escolas que foram pontos de aplicação.

Para atingir esse resultado, a Equatorial Piauí fez diversas atividades de manutenção preventiva, buscando aumentar a confiabilidade das redes elétricas, como lavagem da rede para minimizar os efeitos da poluição por salinidade, substituição de isoladores, substituição de ramais de clientes, verificação de conexões e podas de árvores.

Além disso, foi de fundamental importância a presença das equipes da Equatorial no Centro Integrado de Comando e Controle da Operação Enem, comandada pelo Major Audivan. “Isso permitiu estarmos ainda mais atentos às ocorrências e prestar esse suporte com muito mais eficiência. As manutenções preventivas são também parte fundamental do sucesso dessa operação”, pontua Dênis Costa, Gerente de Operações da Equatorial Piauí.

O balanço, segundo o Major Audivan Nunes, também é bastante positivo. “Foi marcado pela tranquilidade. Nos casos pontuais onde houve ocorrências, a Equatorial Piauí agiu prontamente, e só temos a agradecer pela parceria, não só para o Enem, mas para todos os eventos onde houver a participação da Secretaria de Segurança Pública do Estado”. destacou.

Mais conteúdo sobre:
EnemEquatorial

Dê sua opinião: