Geral

Dono das lojas Cacau Show em Picos e Oeiras é encontrado morto em residência

Além da atuação como empresário, ele também se destacou no cenário artístico como integrante da Banda Dândi.

Por Isabella Monteiro

08 de junho de 2026 às 21:44 ▪ Atualizado há 1 hora


O empresário e músico Valderico Barros, conhecido popularmente como Derico, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (8), em sua residência, no município de Picos.

 Dono das lojas Cacau Show em Picos e Oeiras é encontrado morto em residência - Foto: ReproduçãoDono das lojas Cacau Show em Picos e Oeiras é encontrado morto em residência - Foto: Reprodução   

Derico era proprietário das unidades da Cacau Show nas cidades de Picos e Oeiras, onde construiu uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e pelo relacionamento próximo com clientes e colaboradores. Além da atuação no comércio, ele também se destacou no cenário artístico como integrante da Banda Dândi, grupo reconhecido pela produção de rock autoral no estado.

Em nota de pesar, a Câmara Municipal de Picos destacou a relevância de Derico para a cultura local e prestou solidariedade aos familiares, amigos e admiradores, ressaltando que seu legado artístico permanecerá vivo na história do município.

"Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Picos se solidariza com familiares, amigos, admiradores e toda a comunidade cultural, desejando força e conforto a todos", diz trecho da nota.

Até o momento, a causa da morte não foi informada oficialmente.

 Nota de pesar - Foto: ReproduçãoNota de pesar - Foto: Reprodução   



Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.