Dalai Lama pede desculpa ao pedir a criança para “chupar” sua língua em vídeo
O incidente ocorreu em um evento da M3M Foundation, na cidade de Dharamshala
O Dalai Lama emitiu um pedido de desculpas após um vídeo se tornar viral nas redes sociais mostrando o líder espiritual pedindo para uma criança "chupar" sua língua durante um evento na Índia.
Foto: Reprodução/ Internet
Em um comunicado divulgado pelo escritório do Dalai Lama, nesta segunda-feira (10/04), o líder espiritual de 87 anos lamentou o incidente e pediu desculpas ao menino e sua família, bem como a seus amigos em todo o mundo.
O comunicado explicou que o Dalai Lama costuma interagir com as pessoas de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras.
"Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a Sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja pedir desculpas ao menino e sua família, bem como a seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.
Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente", diz o comunicado.
O incidente ocorreu em um evento da M3M Foundation, na cidade de Dharamshala, em fevereiro.