Geral

CMEI Noélia Maranhão é inaugurada e homenageia professora vítima da Covid-19

A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) e contou com a presença de autoridades.

29 de setembro de 2021 às 15:29
2 min de leitura

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (29), pela Prefeitura de Teresina, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Noélia Maranhão da Costa e Silva, que fica localizado no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.

Inauguração da CMEIProfessora Noélia Maranhão da Costa e Silva / Foto: Luís Sérgio

A CMEI recebeu este nome em homenagem à professora e diretora Noélia Maranhão, que morreu neste ano, vítima da Covid-19. A filha de Noélia, Maria Clara Maranhão, esteve no evento e prestigiou a iniciativa.

“Esperei muito por esse dia, desde que falaram na possibilidade de levar o nome da minha mãe como homenagem, em uma CMEI. Para mim é muito gratificante e muito justo e significativo”, relatou a filha da homenageada.

Maria Clara Magalhães / foto: Luís sérgio

Para o prefeito Dr. Pessoa, a escola vai facilitar a vida das mães da região, que precisam trabalhar e não dispunham de um lugar seguro para deixar os filhos.

"É uma alegria enorme inaugurar mais esta CEMEI, feita seguindo todos os padrões de qualidade para atender a comunidade, principalmente os mais pobres. Agora, as famílias terão um local para deixar seus filhos enquanto trabalham", disse o prefeito de Teresina.

A nova unidade de ensino é equipada com oito salas de aula climatizadas, solários, fraldários, sala de repouso, sala multiuso, banheiros com acessibilidade e pátio coberto. Um investimento de quase R$ 3 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas