Atleta piauense de Beach Tênis vence nº 7 do ranking mundial
Atleta de Beach tênis que é categoria B, disputou neste torneio em 3 categorias: Masculina Open, Masculina B e Mista B, levando o ouro em todas elas.
Jackson Cândido foi o grande destaque no Circuito Piauiense de Beach Tênis que aconteceu neste último final de semana, na arena Terminal 1 em Teresina-Piauí.
O atleta de Beach tênis que é categoria B, disputou neste torneio em 3 categorias: Masculina Open, Masculina B e Mista B, levando o ouro em todas elas.
O jogo mais aguardado da disputa sem dúvidas foi contra o Italiano Doriano Baccacciioli e Levi Barros, que ocorreu na noite do último sábado (22). Jackson teve como dupla o atleta profissional Junior Souza de Fortaleza-CE, e o placar final foi 2 a 0 para a dupla do piauiense, sendo 7x 6 no primeiro set e 6x1 no segundo. Uma virada de jogo emocionante no primeiro set.
É importante destacar que após a vitória contra Baccacciioli e Levi na categoria Open, Jackson competiu ao lado da mesma dupla do n7 do mundo no domingo (23) e ganhou na categoria Masculina B, mostrando que o piauiense está mais do que pronto para subir de nível e elevar o nome do estado nos principais pódios nacionais.
Mas quem é esse atleta que muitos não conhecem?
Jackson Cândido é natural de Teresina, tem apenas 24 anos e hoje é o número 1 da categoria B Piauiense.
Segundo o atleta este foi um destino inesperado em sua vida, pois não foi “preparado” para ser um atleta. No final de 2021 ele era garçom em uma arena de Beach Tênis na capital, e sempre que faltava competidores, ele entrava para completar a dupla, e mesmo sem ter feito aulas e nunca ter pegado em uma raquete, seu talento nato transparecia em suas jogadas.
Em fevereiro de 2022 já estava participando de campeonatos locais, o que o fez ser reconhecido entre os praticantes do esporte, que hoje são os maiores incentivadores do atleta. Ele conta que recebe apoio financeiro de amigos para participar de torneios fora de Teresina, e que ainda não possui patrocinadores para ajudá-lo a se manter no esporte e subir de categoria, já que para isso é preciso participar de competições federadas fora do Piauí.
Mesmo enfrentando dificuldades financeiras no esporte, o atleta vem colecionando vitórias e se consagrando como uma revelação do Beach Tênis, podendo se tornar ainda em 2025 o primeiro atleta profissional do estado.
Outras conquistas no ano de 2024:
Etapa Play Beach Tênis – Campeão em Mista Open, Masculino B e Mista B.
Etapa Arena Espaço Físico- Campeão masculino B.
Etapa Arena Praiô- Campeão masculino B e Mista B.
Circuito Piauiense de Beach Tênis- Campeão Masculina Open, Masculina B, Mista B.
Convocado para a Copa das Federações em Fortaleza-CE representando o Piauí.