Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024: Dr Evandro lidera em todos os cenários em Monsenhor Gil; João da Varjota em segundo

A divulgação havia sido suspensa por uma liminar impetrada pelo PT municipal e agora foi liberada para divulgação

24 de fevereiro de 2024 às 15:40
2 min de leitura

Se a eleição fosse hoje em Monsenhor Gil, o médico Dr. Evandro (PSD) seria eleito com folga diante de qualquer um dos seus eventuais adversários. O Instituto CENSUS, realizou pesquisa no dia 15 de fevereiro, nas zonas urbana e rural do município de Monsenhor Gil, no Sul do Piauí. Evandro é o atual vice-prefeito do município.

Evandro Leal de Abreu - Foto: Reprodução

Segundo dados da pesquisa, já na intenção de voto espontânea, o médico Dr Evandro aparece na frente com 23%. Joãozinho da Varjota, que ficou em segundo, ficou abaixo de 10%, chegando a 8.1%.

Evandro Abreu com o governador Rafael Fonteles, prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz e deputado Georgiano - Foto: Divulgação

Já na estimulada, na disputa entre Dr. Evandro, Joãozinho e Eliane, o médico ficou na frente com 46%. Joãozinho alcançou 22% e Eliane 18%.

Joãozinho e Eliane - Fotos: Reprodução

Na estimulada, no Cenário 1, entre Evandro e Eliane, o atual vice-prefeito ultrapassou os 50%, chegando a 57%. Eliane ficou com 23%. No Cenário 2, entre Evandro e Joãozinho, o médico ficou com 54%. Joãozinho alcançou 23%.

Nos dados da pesquisa quanto à rejeição, o atual vice-prefeito também teve o melhor resultado, chegando a apenas 15%. Eliane alcançou 24% e Joãozinho 30%.


A pesquisa CENSUS está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-03585/2024 e está à disposição, na íntegra, na redação do portal-rádio-TV Lupa1.

A mesma havia sido divulgada na última quinta-feira(22) e foi suspensa por uma liminar impetrada pelo PT de Monsenhor Gil.

Vejaa matéria sobre a suspensão:

https://lupa1.com.br/noticias/eleicoes-2024/monsenhor-gil-por-liminar-juiz-determina-suspensao-de-divulgacao-de-pesquisa-35572.html

Neste sábado(24) a justiça acatou mandado de segurança impetrado pelo Instituto CENSUS e a pesquisa volta a ser liberada para a legítima divulgação.

Confira a decisão:

Decisão Divulgação CENSUS/ M Gil

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas