Eleições 2024

CREDIBILIDADE: prefeito de Cocal, Dr. Douglas Lima lidera intenções de voto em nova pesquisa

Advogado, que vai à reeleição, tem gestão aprovada e vence todos os eventuais adversários.

10 de abril de 2024 às 00:01
2 min de leitura

O atual prefeito de Cocal, Dr. Douglas Lima, que está buscando a reeleição, apareceu grande com vantagem em pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade.

Prefeito Douglas Lima, Cocal-Foto: Lupa1


A pesquisa, realizada nos dias 3 e 4 de abril, entrevistou 352 pessoas tanto na área rural quanto na urbana do município. A cidade de Cocal, mais conhecida como Cocal da Estação fica a 267 km de Teresina no Norte do Piauí e possuí cerca de 27 mil habitantes.

Prefeito de Cocal, Dr. Douglas Lima e Dr. Cristiano - Foto: Reprodução

No cenário espontâneo, o prefeito Douglas alcançou mais de 40% das intenções de voto, enquanto aproximadamente 28% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar. Dr. Cristiano obteve 26% e o deputado Rubens Vieira ( que não disputará) 4%.

Na pesquisa estimulada, com apenas dois nomes, Dr. Douglas conquistou mais de 50% das intenções de voto, em comparação aos 33% do Dr. Cristiano.

Os dados da pesquisa revelam que o prefeito Dr. Douglas já possui uma aprovação de mais de 54%. Mais de 35% dos residentes de Cocal consideram a gestão atual como boa, enquanto 11,36% a consideram ótima.

Prefeito Douglas e deputado Rubens-Foto: Lupa1

A pesquisa também perguntou qual é o deputado estadual mais atuante no município, com 55,97% dos entrevistados indicando o deputado Rubens Vieira como o mais atuante. Por outro lado, 35,23% não souberam opinar, 5,68% mencionaram o deputado Fábio Xavier, 2,27% afirmaram que nenhum deles é o mais atuante, e 0,57% mencionaram Dr. Cristiano e Janaína, respectivamente.

Quando o Instituto Credibilidade questionou os entrevistados "em qual deles o Sr. (a) não votaria de jeito nenhum", o prefeito Dr. Douglas registrou o menor índice, enquanto a maior parcela, 38%, não soube ou não quis opinar. Dr. Cristiano teve uma taxa de rejeição de 36%.

A pesquisa CREDIBILIDADE está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-02140/2024 e está à disposição, na íntegra, na redação do portal-rádio-TV Lupa1.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas