Vinicius Vainner

Teresina registra nova queda nas internações

Medidas de restrições e vacinação começam a apresentar resultados

03 de maio de 2021 às 12:55
2 min de leitura

Enfim, as boas notícias! Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde, Teresina registrou queda de 47% nas internações por síndrome respiratória aguda grave. A informação foi confirmada pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19 (COE).


O dado está na análise da 17ª semana epidemiológica, no período de 25 de abril a 01 de maio, em relação à 13ª semana, de 4 a 10 de abril, considerada como o pior momento da pandemia neste ano.

Em relação à semana anterior, a queda foi de 9% e já reflete na redução das filas por internação em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva. A queda nas atendimentos por síndromes gripais foi de 2,5% em relação à última semana e de 14% em relação ao período de 4 a 10 de abril.


FMS
Os dados em relação ao número de testes RT-PCR realizados também caíram em 38% em relação à semana anterior e a positividades dos testes reduziu de 32% para 28%, graças à triagem realizada pelo teste rápido de antígeno em swab nasal que está sendo feita previamente pelas Unidades de Saúde.

Os dados apontam o início do declínio da segunda onda da Covid em Teresina. Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, apesar dos dados, é necessário manter atenção as novas cepas, linhagens e variantes do SARS-COV-2.

Gilberto Albuquerque/ Pres. FMS
“Todas as pessoas devem manter as medidas para evitar o contágio, como a higiene das mãos, o distanciamento e até as que foram vacinadas com as duas doses devem seguir essas recomendações”, diz Gilberto Albuquerque.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas