Vinicius Vainner

Macacos me mordam!

20 de outubro de 2021 às 15:09
1 min de leitura

Uma decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, determinou, a restituição de dois macacos pregos apreendidos para a vereadora de Teresina e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas.

Vereadora Thanandra Sarapatinhas
A protetora argumentou na Justiça que é depositária fiel dos macacos, título concedido pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, através da 13a Delegacia Regional de Polícia Civil de Presidente Dutra, tendo comprovado o fato por meio oi de documentação.

Agora, a parlamentar deverá apresentar a comprovação de requerimento de licença para regularização da guarda dos animais junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após isso, ela poderá recuperar os animais, que estão apreendidos no Parque Zoobotânico de Teresina.

Thanandra Sarapatinhas relatou que há semanas mantinha expectativas pela decisão. No período em que teve os bichos apreendidos ela os visitou no Zoológico e destacou a preocupação pelo estresse no qual toda a situação resultou para os mamíferos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas