Vinicius Vainner

Teresina

Comércio fecha as portas na sexta-feira

Justiça derruba decreto do prefeito Dr. Pessoa.

A novela da falta de entendimento entre a prefeitura de Teresina e o Governo do Estado, tem mais um capítulo. Ou melhor, mudança!

A Defensoria Pública do Piauí conseguiu liminar favorável para suspender a abertura do comércio e shoppings nesta sexta-feira (19). 

foto: Grupo Claudino 
Com a decisão o comércio e shoppings devem permanecer fechados nesta sexta-feira, em consonância com o determinado no Decreto Estadual. 

Em contrapartida, a Prefeitura de Teresina publicou uma nota sobre a invalidação do decreto, confira:

Nota:

Sobre a decisão da justiça estadual que deferiu liminar invalidando a aplicação de decreto municipal que flexibilizava o funcionamento do comércio nesta sexta-feira (19), a prefeitura de Teresina informa que respeitará a decisão soberana do poder judiciário a quem cabe dar a última palavra sobre a adoção de medidas restritivas.

Contudo, a prefeitura reafirma que a existência de decretos estaduais não afasta a competência do município de adequar a legislação à sua realidade local.

O poder executivo municipal ressalta que todas as suas ações são tomadas em diálogo com diversas categorias envolvidas, levando em consideração a situação da pandemia na capital e os efeitos econômicos de medidas adotadas.

Mais conteúdo sobre:
Dr PessoaGoverno do PiauíPrefeitura de Teresina

Dê sua opinião:

Veja Também

Cadê a lista?!

Cadê a lista?!